__caminhandosozinho

Escolha o melhor caminho, mas não se iluda

Ao assumir seu protagonismo, na realidade, você assume o papel de autor e não o papel de vítima ou beneficiário. Isso significa que político algum jamais poderá ser considerado seu salvador da pátria ou o responsável pela sua ascensão social.

Seu sucesso sempre será resultado de seu trabalho e assim você terá total independência para falar o que quiser em qualquer tempo e sem dever favores a ninguém.

Ter consciência política e desejar o melhor rumo para o país não significa depositar em quem quer que seja a sua esperança. Seu sucesso depende apenas de você, de seu preparo, ousadia e trabalho. Se os políticos forem competentes para criar um cenário mais favorável na economia, ótimo, aproveite para alcançar seu objetivo com um pouco menos de trabalho. Mas se forem incompetentes, você vai fazer o quê? Vai ficar se lamentando?

Como alguém já disse, se for necessário, enquanto uns choram, venda lenços. A única coisa que não pode acontecer é você ficar dependente dos políticos ou refém de suas promessas de campanha.

Isso é uma realidade que muitos vivem no Brasil. Talvez você nem soubesse que esta mentalidade existe. Pois é, existe. Agora você já sabe e basta aprender.

Comentários

comentários