6- Por que seus sonhos precisam ser à prova de palhaços

Por que seus sonhos precisam ser à prova de palhaços

Explico: seja lá qual for o palhaço que estiver em Brasília, neste circo chamado Brasil, você não deve entrar na pilha da boiada e acreditar que tudo está perdido e que, por isso, você está condenado ao fracasso e à mediocridade eterna por ter nascido no país errado. Isso é mentira.

A palhaçada que vemos hoje sempre existiu, ainda que com maior ou menor intensidade e não representa novidade alguma. Crises econômicas, eu vivi muitas nos últimos 26 anos, desde quando decidi viver por mim mesmo sem depender de papai ou mamãe.

Inflação de 86% ao mês, confisco de poupança de população, desemprego na estratosfera, instabilidade, variação cambial, tudo isso eu já vivi algumas vezes.

Repito: crise é momento de oportunidades. Por isso, sempre cresci nas últimas duas décadas.

Deixo uma dica: gaste não mais do que 30 minutos por dia lendo notícias sobre o que acontece no Brasil. É mais do que suficiente para você estar por dentro de tudo e não ficar alienado.

Deixe os grupos de WhatsApp que ficam te massificando com as desgraças da política, deixe as páginas que ficam vomitando as “boas novas” do picadeiro e as peripécias dos palhaços, deixe também as conversas infrutíferas, as resenhas e debates que não levam a NADA. Isso tudo é uma perda de tempo e só serve pra você ficar triste, desmotivado e revoltado, nada mais. Isso drena a sua energia criativa e mata os seus sonhos. Simples assim.

Tenha um foco: construir o seu projeto.

Todos nós sonhamos com outro Brasil. Porém, não temos garantia alguma de que o veremos ou que nossos filhos o verão. No entanto, você pode, sim, construir a vida que você sonha, mesmo dentro do Brasil, independentemente do palhaço que ocupar os palácios do Planalto, sejam palhaços de direita ou de esquerda.

Apesar dessa palhaçada que presenciamos, o Brasil continua sendo um mercado fantástico para construir projetos, apesar de tudo. O Brasil é um mercado consumidor frenético e carente de bons projetos. Tem muita gente crescendo neste momento… enquanto muitos mergulham nas lamúrias coletivas.

O seu sucesso, pelo menos, será um ponto de apoio e mudança de vida para muitas pessoas que o cercam. Na verdade, este é o Brasil que você pode mudar. O Brasil das pessoas que estão próximas de você. Sobre isso você pode ter controle. Agora, sobre a palhaçada, não.

Blinde a sua mente. Seus sonhos precisam ser à prova de palhaços.

Comentários

comentários